Ando em uma fase meio de cérebro lisinho, inspirada apenas em vibes e sentimentos oníricos. Então resolvi trazer para vocês um monte de coisas que eu gostei, mas estou com preguiça de explicar o motivo em detalhes ou nem tenho um baseado em pensamento crítico.

É isso, vamos lá, meus amores?

Livros

Alerta vermelho (Diário de um robô-assassino, 1), da Martha Wells

É o livro que inspirou a nova série com o Alexander Skarsgård, que eu só ainda não assisti porque tenho zero vontade de pagar Apple TV mesmo que todo mundo fale como as séries de lá são boas. Esse livro me provou mais uma vez que eu gosto, sim, de ficção cientifica desde que seja escrito por uma mulher.

Eu que não amo você, da Ana Carolina Dantas

Divertidíssimo, amo um casal tóxico. Eu já tinha gostado de Urbânides da mesma autora, aí peguei esse para ler e adorei. Perfeito para quem gosta de pataquadas com poções.

Alerta de gatinho, da Marina Feijóo

Eu sou gateira, é claro que amei um livro sobre o resgate de um arteiro gato de rua do ponto de vista dele. Fofura do começo ao fim.

Dungeon Crawler Carl, do Matt Dinniman

Sei nem explicar a trama desse livro, recomendo o audiobook que é muito divertido na voz do ator. Infelizmente, não tem em português, mas fica aí essa dica obscura. Já estou no segundo livro da série e adorando.

Filmes

Guerreiras do K-pop (K-pop demon hunters, Netflix)

Me parece impossível alguém não ter ouvido falar desse filme a essa altura, mas eu amei e vim aqui exaltar essa animação. Por mim, poderia ser uma série de mil horas que eu estaria vendo cada episódio.

Superman (2025)

Eu amo um Superman bem escrito e preciso admitir que o James Gunn acertou em cheio. Está uma delícia o filme, muito punk rock (piada para quem já assistiu).

Pecadores (Sinners)

Demorei um pouco a ver, mas quem me conhece sabe que eu amo vampiros. Esse filme entrega tudo e mais um pouco, é tão sensacional quanto dizem!

Séries

Meus clientes fantasmas (Netflix)

É protagonizado por um dos atores de Hospital Playlist, e eu vejo tudo com esse grupo que cruza o meu caminho. Aqui acompanhamos um advogado trabalhista que se vê obrigado a ajudar pessoas que morreram em trágicos acidentes de trabalho. Eu ri, chorei, senti de tudo.

Dept. Q (Netflix)

Eu amo o Matthew Goode e detetives problemáticos, então obviamente precisei vê-lo interpretando um. Me apaixonei por esse suspense policial, vi todos os episódios em um dia. Os personagens são sensacionais, juro.

Coração de ferro (Disney+)

Eu amei e estou triste com o quanto essa série foi boicotada, daria o mundo por Riri Williams!

Rensga hits! (Globoplay)

Tá bom que eu ainda não acabei a terceira temporada e posso me arrepender de recomendar, mas adorei as primeiras duas então é isso. Veja por sua conta e risco essa série sobre cantoras sertanejas brigando entre si.

Músicas

Leather Jacket, do The Vantages

Me fez pensar na versão roqueira do Lestat das Crônicas Vampirescas, preciso dizer mais? Sigo ansiosa para a terceira temporada de Entrevista com o vampiro.

El Camino High, de Moody Joody

Uma amiga ouviu em uma loja, catou a banda e me mandou porque achou que eu ia gostar. Ela estava certa, tenho ouvido várias dessa dupla.

Jacaré (butter version), de Sofi Tukker

Adoro esses gringos que amam a gingada do Brasil, o português da diva é gostosinho demais de ouvir.

Por hoje é só

Se curtirem qualquer uma das minhas indicações podem vir falar sobre elas comigo, pois vou adorar bater um papo. Não prometo eloquência, mas vai ser legal.

Agradeço por continuar nessa jornada comigo,até a próxima!

Leia também

No posts found