OBS: Quem me acompanha nas redes sociais viu que rolou um atraso com o lançamento, pois a dona Amazon não liberou o link no tempo previsto (e fez isso com mais de vinte autores, graças a um erro no sistema).

Vivo falando na terapia sobre como coisas fora do meu controle são as que mais me incomodam, pois, bem, essa pode ter sido mais uma lição divina. Aprendi? Não sei, espero sempre que sim. De qualquer forma, agradeço demais a todos que tiveram paciência e me apoiaram.

O livro foi liberado com algumas informações erradas, como a classificação etária (ele é para +14, mas não é YA) e falta o número de páginas. Todavia, o arquivo dele está certinho, então é uma vitória! Abaixo segue a newsletter de lançamento que eu já tinha planejado desde o começo, e o livro vocês podem encontrar aqui 💙

É a primeira vez em que joguei na internet o processo quase todo da escrita de um livro meu, da primeira letra até o último ponto. Fiz dois diários na (já não mais conhecida como) rede do passarinho, atualizei sempre os stories do Instagram com cada etapa nova. É maravilhoso termos chegado até aqui, mas espero que seja, de certa forma, apenas mais um começo para a história de Marcela e Rodrigo.

Já comentei aqui na newsletter sobre como esses personagens, para mim, são antigos. Eles começaram, na verdade, em um grupo de contos desordenados, que eu ia escrevendo meio a mesmo. Focavam em quatro amigos, Marcela, Carina, Rodrigo e Thiago. O quarteto se faz presente na versão final, que vocês vão encontrar, mas o palco principal é de apenas um desses casais (por enquanto).

Eles vieram de inquietações, de amizades que tenho e tive, de coisas que me acordaram de madrugada ou me impediram de dormir. Os contos, todos, se passavam à noite. Daí, o nome original, do qual não tive coragem de me desfazer. Veja bem, Marcela e Rodrigo são criaturas noturnas, porém precisavam de luz do sol para crescer de verdade. Assim, o fiz. Reguei as flores metafóricas de suas vidas e deixei elas se abrirem para vocês.

É um livro feito para dar a mão ao leitor; para dizer que, mesmo que não pareça no momento, as coisas vão melhorar, se você se permitir. Pode exigir esforço, pode ser difícil encarar o medo e ser tão vulnerável. É quando se torna ainda mais importante, pelo menos, tentar encarar aquilo que nos machuca tanto.

Marcela é uma mocinha complicada, meio mentirosa nesse instante na qual vocês vão encontrá-la, com um senso de humor tão duvidoso quanto o gosto para moda de Rodrigo, que se sente sem rumo e deixa todo mundo meio preocupado por isso. Contudo, ela ama muito a família e os amigos, deseja apenas fazer o melhor, mesmo quando é difícil acreditar em si mesma por motivos muito além do seu controle. Se você se identificou com algo disso, esse livro é para você. No fim das contas, acho que somos todas um pouco como ela.

Dito tudo isso, você pode encontrar esse casal de implicantes aqui. Talvez Marcela faça você chorar um pouco, mas Rodrigo, com certeza, vai arrancar umas boas risadas.

Escrever as cenas deles juntos foi divertidíssimo, espero que ler seja tão bom quanto.

Por hoje é só!

Como sempre, obrigada a vocês que me acompanham nessa jornada. Espero que abracem Marcela e Rodrigo, porque tenho certeza de que eles abraçariam todos.

Em breve, eu trago mais histórias para vocês.

Até a próxima!

Leia também

No posts found