Comentei nos stories do meu Instagram como eu estava na dúvida do que dizer nessa newsletter de Setembro. Resolvi comentar um pouco sobre vários assuntos, de leituras a escrita. Vou atualizar vocês na vida meio caótica, pós-lançamento.

Eu queria muito fazer um post com tudo que li e não tive a chance de mostrar enquanto eu divulgava o meu novo livro, o Noites de Insônia. Contudo, o estresse me levou a uma certa ressaca literária. Tive que pausar Mrs. Dalloway, da Virginia Woolf, depois nada conseguiu prender muito a minha atenção. Efetivamente, eu acabei de ler apenas três livros nesse período. Todos muito bons, pelo menos.

Segue a lista para vocês:

  • The Very Secret Society of Irregular Witches, da Sangu MandannaUma amiga achou que eu já tinha lido, aí veio comentar sobre ele comigo. Acho que não tem no Brasil ainda, mas é uma leitura super levinha, com personagens fofos demais.

  • Fios de sangue, da Luisa LandreQuem me acompanha há mais tempo sabe como eu adoro vampiros. Todo natal eu recomendo a novela de estreia da Luisa, então é claro que tive que conferir a sua nova história. É deliciosa, perfeita para quem curte vampiras sáficas bem dramáticas.

  • O auto da maga Josefa, da Paola SivieroOutra recomendação de uma amiga, esse eu já estava de olho e achei incrível como a Paola inseriu vários seres sobrenaturais no contexto do nordeste brasileiro. O livro é quase como uma costura de contos, bastante divertido.

Eu também fui à Bienal do Rio, encontrei várias pessoas e comprei alguns livros. Investi nos nacionais, espero conseguir ler todos eles em breve. A minha leitura atual é Árvore Inexplicável, da Carol Chiovatto, que está com um belíssimo autógrafo dessa autora que é um amor de pessoa.

Agora, falando de escrita. Eu comecei uns três livros diferentes ao mesmo tempo, tudo isso ainda falando apenas de Marcela e Rodrigo nas redes sociais. Confesso que um deles deve voltar para gaveta por um tempinho, os outros dois foram o meu foco na hora que me sobrava para escrever. Dito isso, avancei quase nada neles.

A verdade é que precisei descansar, apesar de que ficar sem escrever me dê uma baita agonia. Não dava para fazer tudo junto, por mais que eu (ainda) tente, teimosa como sou. Continuo meio esgotada, e os posts que eu tinha planejado acabaram agora. Devo entrar naquela fase de descobrir “o que tem para fazer” e “o que eu realmente quero fazer”. Vamos ver no que dá.

Todavia, há um projeto secreto, que não é nenhum dos mencionados acima. Os protagonistas dele já tomaram os seus devidos tronos no meu palácio mental, estou aliviada de mergulhar em mais uma história. Para isso, desejem-me sorte.

Vamos finalizar com algo que mencionei também nos stories, mas que considero importante trazer para cá.

No meio da confusão do lançamento, eu acabei diagramando uma versão física de Noites de Insônia para testar. Existe uma empresa chamada UICLAP, que permite aos escritores publicarem os seus livros e os deixarem a venda sem custo.

Maria Eduarda, explica isso melhor? Funciona de uma forma parecida com o KDP da Amazon. Você manda os arquivos que pedem, então eles vendem no site deles o seu livro sob demanda. Como autora, você pode comprar a preço de custo, mais o valor do frete. Quero detalhar isso mais em uma newsletter futura, pois, após a venda de dez exemplares, eles também deixam o seu livro disponível na Amazon (com um valor um pouquinho mais alto).

O importante aqui é que eu encomendei Noites de Insônia em uma edição de bolso para ver a qualidade do produto que eles oferecem, E GOSTEI!

Agora, eu quero saber, vocês teriam interesse em comprar uma versão física do meu livro?

É algo com o qual eu não teria nenhum lucro, pois os custos de produção estão bem altos e, para deixar o livro tão acessível quanto possível, eu abriria mão dessa renda extra. No momento, eu não consigo oferecer brindes, nem fazer um lançamento especial para o físico. Mesmo assim, quero que mais gente consiga ler a minha história e entendo como muitos têm dificuldade com o formato digital.

Enfim, por favor, votem na enquete e sejam muito sinceros. É um investimento a mais para mim, mas que eu faria com muito gosto se tiver gente interessada!

Por hoje é só!

Sinto que a edição de hoje foi mais longa do que o normal haha. A de Outubro deve vir com indicações de leituras para o Dia das Bruxas, além de um continho inédito meu, quem sabe?

Obrigada como sempre por dividir essa aventura comigo.

Até a próxima!

Leia também

No posts found